Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Estratégica publica artigos inéditos nas áreas de Estratégia, Administração, Gestão e temas afins, em português, espanhol e inglês, de autores brasileiros e do exterior e que foram devidamente aprovados pelo Conselho Editorial da Revista. Excepcionalmente, publica também artigos não inéditos, mas ainda não divulgados em português ou espanhol, e que a Revista considere importantes para publicação nestas línguas, conforme avaliação dos editores ou de membros do Conselho Editorial.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos passarão por uma pré-avaliação do Editor ou do Editor Adjunto. Após a aprovação inicial, os artigos serão submetidos a dois pareceristas do Conselho Editorial. Para aprovação de um artigo há necessidade de pelo menos um parecer positivo. O processo de avaliação é na modalidade double blind, ou seja, autores não sabem quem são os pareceristas e vice-versa.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 


ISSN: 1519-4426 (impr)